No início de Outubro, a Lauduz, startup acelerada pelo ecossistema de inovação da Porto, marcou presença no Open Day da Oxigênio Aceleradora em São Paulo. O Telekit® desenvolvido pela Lauduz está revolucionando a maneira como os profissionais de saúde prestam atendimento remoto no Brasil e promete melhorar o acesso à saúde em todo o país e foi apresentando para os players que participaram do evento.
O Telekit® é um equipamento inovador que permite a realização de consultas médicas completas e resolutivas, incluindo exames físicos e medição de sinais vitais, remotamente. A nossa maleta robusta e compacta incorpora tecnologia de ponta, permitindo que médicos e pacientes se conectem de maneira eficiente e segura, independentemente da distância geográfica. Essa tecnologia tem se mostrado crucial na era da telemedicina, proporcionando um atendimento médico rápido e de alta qualidade para pacientes em todo o país.
Além da apresentação da Lauduz para os colaboradores da Porto que estavam na ocasião para participarem de palestras e do tour na Oxigênio, houve demonstrações da funcionalidade do Telekit para os visitantes e para investidores. “Foi uma troca de experiência incrível. Estávamos apresentando o Telekit, simulamos um atendimento e o funcionamento do equipamento, o que chamou a atenção daqueles que visitaram o nosso stand.” diz Dr. Gabriel Ferreira, Diretor Comercial da Lauduz.
Vale lembrar que a Lauduz foi escolhida para participar do 16.º ciclo do Programa de Inovação Aberta da Oxigênio Aceleradora, uma iniciativa realizada em parceria com a Liga Ventures. Essa oportunidade representa um passo importante para a Lauduz, que continuará a desenvolver soluções inovadoras e a colaborar com parceiros estratégicos para ampliar o acesso à saúde e melhorar a qualidade dos cuidados médicos no Brasil e além.
O Programa de Inovação Aberta da Oxigênio Aceleradora tem um histórico impressionante de apoio a startups inovadoras e a promoção da inovação no Brasil. Durante seus oito anos de existência, o programa já apresentou mais de 210 startups, acelerou 96 delas e gerou mais de 120 projetos de sucesso. Além disso, o programa conquistou mais de 11,5 mil inscrições em seus diversos ciclos de aceleração. Neste novo ciclo, a Oxigênio Aceleradora comemora seu aniversário de oito anos e anuncia também a inauguração de seu novo espaço, um ambiente que promete ser um hub de inovação e colaboração para startups e empreendedores. Com a Lauduz entre seus participantes, o programa está destinado a continuar impulsionando a inovação e a transformação do cenário de saúde no Brasil.