Nossa missão é transcender as barreiras de acesso à saúde através da Telemedicina Avançada.

Nossos pilares

Acreditamos que uma cultura empresarial forte é essencial para podermos atingir o nosso propósito.

doutores.png

Dr. Wilson Zatt

Fundador e CEO
Médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com formação complementar em ciência da computação.
Empreendedor e especialista em saúde digital, com certificações pelas Universidades de Stanford e John Hopkins.

Dra. Carolina Fernandes

Co-fundadora e Diretora Médica
Médica de Família e Comunidade pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua com foco na promoção de vida saudável e cuidado preventivo, com expertise na área de Telemedicina e Linhas de Cuidado.

Nossos Conselheiros

Dr. Erno Harzheim

Médico de Família;

PhD; Gestor de APS;

Criador do TelessaúdeRS.

Júlio Wilasco

Mais de 25 anos de atuação executiva em Negócios na área da Saúde e Inovação.

Dr. José Salomão

Médico Ortopedista;

Diretor de Inovação da Unimed-Missões.

Nossa Equipe

Nossa trajetória

Conheça a nossa história e como estamos ajudando nossos clientes a transformarem o acesso à saúde.

2018

Missão Moçambique

Nossa história começou em outro continente durante um intercâmbio em Moçambique, no fim de 2018, em que o então estudante de medicina Wilson Zatt, percebeu durante a sua experiência naquele país que se houvesse a união entre Medicina e Tecnologia, haveria maior acessibilidade à saúde.

2019

Criação da Lauduz

Assim, nosso fundador Wilson Zatt descobriu o seu propósito: facilitar o acesso à saúde; e no final de 2019 foi fundada a Lauduz. Nascia uma empresa que busca excelência e inovação em todos os sentidos. O nome escolhido é a união de duas palavras: Laudo (médico) e Luz (representando a tecnologia). Ao longo do tempo, outros profissionais vieram somar no desafio de criar uma telemedicina de maior qualidade e mais humanizada.

2020

Primeira Solução: Lauduz Covid-19

Março de 2020 foi o lançamento da Plataforma Lauduz Covid-19, primeira plataforma de telemedicina ativa contra a covid-19 em uma cidade do Brasil (21/03/2020).

Com o uso da plataforma foram realizadas mais de 5 mil teleconsultas gratuitamente na cidade de Santa Maria (RS) e posteriormente em todo o estado do Rio Grande do Sul com o apoio do ICF (Instituto Cultural Floresta) e dos mais de 300 médicos e profissionais de saúde voluntários.

Além das milhares de teleconsultas gratuitas e disponíveis 24 horas por dia para a população, entregamos mais de 900 cestas básicas e mais de 70 mil EPI’s que ajudaram nas linhas de enfrentamento da pandemia.

A solução deu vida ao Instituto Lauduz, uma associação filantrópica construída pela força e dedicação de dezenas de apoiadores, lideranças e empresários.

Em 09 de Abril de 2020 a solução foi reconhecida como Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pela Lei nº 6.457.

2021

Entrada Oficial da Dra. Carolina e Conquista do Primeiro Edital de Fomento à Inovação.

A Dra. Carolina Fernandes ingressou como Co-Fundadora e Diretora Médica da Lauduz após ter participado da Lauduz Covid-19.

Além disso, a Lauduz iniciou o desenvolvimento do Telekit ® e a validação da solução no SUS após vencer o Projeto de Empreendedorismo Industrial do Findeslab (Desafio de Saúde Domiciliar Digital) e receber o valor de R$ 200 mil para aprimorar a solução e fornecer no atendimento digital do SUS de Vitória-ES a partir de 2023.

2022

ANVISA, Acelerações Importantes e Conquistas do BRDESLABS e Segundo Edital de Fomento à Inovação

Foi em 2022 que a Lauduz obteve a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) pela ANVISA.

E também recebeu acelerações importantes como a da Vibee Unimed e do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos-SP).

E também recebeu acelerações importantes como a da Vibee Unimed e do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos-SP).

Venceu, ainda, o segundo Edital de Fomento à Inovação (SEED-ES 2022), recebendo mais R$ 100 mil para crescer como healthtech.

2023

Lançamento da LauduzCare e Fortalecimento do Telekit

Além de seguir aprimorando o Telekit e validando na prática sua eficácia e grande utilidade, também lançamos a solução da LauduzCare: uma solução que reforça nosso propósito e busca ampliar a promoção de saúde e cuidado preventivo.

Com a solução, as empresas ganham mais um diferencial para cuidar e reter os seus talentos, além de contribuir para reduzir a sinistralidade, e consequentemente, os custos com reajustes do plano de saúde.